Nessa quarta-feira, 27 , um pastor, com três mandados de prisão em aberto, incluindo uma condenação por estupro de vulnerável no estado do Pará, foi localizado e preso no Tocantins. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) da Polícia Civil do Tocantins e o Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás.
As investigações apontaram que o pastor residia no Tocantins há cerca de um ano. A equipe da 2ª DHPP de Gurupi, em apoio aos policiais do Goiás , conseguiu identificar o paradeiro do indivíduo, culminando em sua localização e prisão.
De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Gurupi, José Anchieta de Menezes Filho, o pastor possuía três mandados de prisão pendentes. Um deles era oriundo da Comarca de Belém (PA) e se referia à sua condenação pelo crime de estupro de vulnerável, considerado hediondo.
Detido e à disposição da Justiça
Após ser localizado, o homem foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil para o cumprimento dos mandados de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição das Justiças de Goiás e do Pará para os procedimentos legais cabíveis.
O delegado José Anchieta ressaltou a alta periculosidade do preso, em virtude da condenação por um crime tão grave. Ele enfatizou que a prisão demonstra o empenho da Polícia Civil na investigação criminal e na localização de criminosos condenados, especialmente por crimes hediondos, garantindo que cumpram as penas estabelecidas pela Justiça.