Pastor com condenação por estupro de vulnerável e investigado por outros crimes é preso no Tocantins

 

Nessa quarta-feira, 27 , um pastor, com três mandados de prisão em aberto, incluindo uma condenação por estupro de vulnerável no estado do Pará, foi localizado e preso no Tocantins.  A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) da Polícia Civil do Tocantins e o Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás.

As investigações apontaram que o pastor residia no Tocantins há cerca de um ano. A equipe da 2ª DHPP de Gurupi, em apoio aos policiais do Goiás , conseguiu identificar o paradeiro do indivíduo, culminando em sua localização e prisão.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Gurupi, José Anchieta de Menezes Filho, o pastor possuía três mandados de prisão pendentes. Um deles era oriundo da Comarca de Belém (PA) e se referia à sua condenação pelo crime de estupro de vulnerável, considerado hediondo.

Detido e à disposição da Justiça

Após ser localizado, o homem foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil para o cumprimento dos mandados de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição das Justiças de Goiás e do Pará para os procedimentos legais cabíveis.

O delegado José Anchieta ressaltou a alta periculosidade do preso, em virtude da condenação por um crime tão grave. Ele enfatizou que a prisão demonstra o empenho da Polícia Civil na investigação criminal e na localização de criminosos condenados, especialmente por crimes hediondos, garantindo que cumpram as penas estabelecidas pela Justiça.

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias