Uma operação da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de uma mulher de 37 anos, suspeita de envolvimento com tráfico interestadual de entorpecentes. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira, 21, no terminal rodoviário de Palmas.
As investigações começaram após uma denúncia anônima informar que uma passageira havia saído de Teresina (PI) com destino à capital tocantinense transportando drogas. Segundo a informação recebida, a mulher estaria agindo de forma tensa e carregava uma bolsa em atitude suspeita. As características físicas repassadas facilitaram a identificação da suspeita.
Durante a abordagem no terminal, os agentes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) encontraram, dentro da mochila da mulher, duas barras de um pó esbranquiçado e duas pedras de coloração amarelada. O material apreendido apresentava aspecto semelhante ao de cocaína e crack.
Delegado destaca atuação estratégica
O delegado Thyago Bustorff ressaltou o papel estratégico da operação no combate ao tráfico no estado. “Após a recente desarticulação de uma organização criminosa durante a Operação Asfixia, que atuava na rota rodoviária entre Goiânia (GO) e Palmas, a Denarc intensificou as ações em pontos estratégicos para coibir o uso de novas rotas de abastecimento. Essa operação reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à desarticulação das organizações criminosas que atuam no Tocantins”.
Depois dos trâmites legais, a mulher foi levada para a Unidade Penal Feminina da Capital, onde segue à disposição da Justiça.