Um homem acabou detido pela Polícia Militar em Natividade, no sudeste do Tocantins, após usar o próprio pai para retirar um pacote com notas falsificadas em uma agência dos Correios. No total, os policiais apreenderam R$ 1.500 em cédulas falsas. Nenhum dos dois teve o nome divulgado pelas autoridades.
O flagrante ocorreu nessa terça-feira, 21, depois que a Polícia Militar recebeu informações sobre uma encomenda suspeita que havia chegado à agência dos Correios da cidade. O pacote, que poderia conter dinheiro falso, foi retirado por um idoso, a pedido do filho.
Quando questionado pelos militares, o pai afirmou que não sabia o que estava sendo transportado e que apenas atendeu ao pedido do filho para buscar o material.
Após ouvir o depoimento do pai, a equipe da PM seguiu até Chapada da Natividade, onde encontrou o suspeito em um bar. O homem foi preso em flagrante e levado pelos policiais. O pai, por sua vez, foi considerado testemunha no caso e permaneceu em liberdade.
Caso é levado à delegacia de Dianópolis
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis. No local, as cédulas falsificadas foram apresentadas, e as medidas legais necessárias foram tomadas pelas autoridades competentes.