Pai e filho são presos com armas, quase 500 munições e drogas durante operação da PM

 

Durante uma blitz na manhã desse domingo, 20 , policiais militares abordaram uma moto com dois homens — um deles sem capacete — na BR-235, entre Bom Jesus e Pedro Afonso. A princípio, parecia uma infração simples de trânsito, mas a revista pessoal logo revelou mais: o passageiro, de 34 anos, carregava uma porção de maconha e confessou ter duas armas artesanais escondidas na motocicleta.

A dupla afirmou estar voltando de uma fazenda na zona rural de Bom Jesus, a 9 km dali, onde viviam juntos e mantinham outra residência em Pedro Afonso. Após a confissão, os policiais foram até a propriedade rural, onde encontraram duas espingardas — uma calibre .32 cartucheira carregada e outra calibre .22 semiautomática — além de munições, pólvora e materiais para confecção de cartuchos.

Na segunda etapa da operação, já na casa da dupla no centro de Pedro Afonso, os agentes localizaram mais armamento: uma espingarda calibre .22, uma pistola 9mm com dois carregadores, uma luneta, três carregadores adicionais e centenas de munições intactas. Ao todo, foram apreendidas seis armas de fogo — duas delas de fabricação caseira — e 485 munições.

Crimes e histórico criminal

O homem de 34 anos, filho do outro suspeito, tem diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, violência doméstica, lesão corporal, ameaça, adulteração de veículos e outros delitos relacionados ao patrimônio e à liberdade pessoal.

Ambos foram levados à Delegacia da Polícia Civil e responderão por posse e porte ilegal de armas de fogo. O filho também foi autuado por posse de droga para consumo próprio, com um termo circunstanciado lavrado no local.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias