Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 11 anos no Tocantins

 

Na manhã desta sexta-feira, 3 , a Polícia Civil do Tocantins, através da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) em Paraíso, executou um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos. Ele é suspeito de ter estuprado e engravidado sua enteada de apenas 11 anos.

A delegada substituta da DEAMV, Jeannie Daier de Andrade, relatou que o suspeito levou a criança a uma unidade de saúde sem o consentimento da mãe. A menor apresentava sintomas que indicavam uma possível gravidez.

Após um exame de sangue, a equipe médica confirmou a gestação e acionou o Serviço de Atendimento a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVIS). O homem, que se apresentou como pai da criança, tentou impedir o atendimento do SAVIS e solicitou que um aborto fosse realizado, além de pedir que a mãe não fosse informada sobre a situação.

Diante da gravidade do caso, o Conselho Tutelar foi notificado pela equipe hospitalar na segunda-feira, 30 de dezembro. A delegada então solicitou uma medida protetiva para a vítima, determinando o afastamento do agressor do lar e do convívio com a criança. Em depoimento, a mãe confirmou que sua filha havia relatado os abusos cometidos pelo padrasto.

Prisão e apoio à vítima

Com base nas evidências e no depoimento da mãe, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. Ele foi preso e encaminhado à Unidade Penal de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça. A delegada Jeannie Daier de Andrade também informou que a criança está recebendo acompanhamento psicológico e todo o suporte necessário dos órgãos competentes.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]