Na manhã do último sábado, 20, uma operação coordenada pelas 49ª e 50ª Delegacias de Polícia Civil de Pedro Afonso, sob a liderança do delegado Nivaldo Antunes Siqueira e com o suporte do 3º Batalhão da Polícia Militar, resultou na apreensão de aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro, quatro cartões de crédito, três celulares, uma espingarda de fabricação caseira, duas balanças eletrônicas, 4,3 gramas de uma substância semelhante à cocaína, 14 gramas de uma substância semelhante à maconha e 1,6 gramas de uma substância semelhante ao crack.
A operação visou cumprir cinco mandados de busca e apreensão emitidos pela justiça local. Durante a ação, dois homens, de 29 e 47 anos, e uma mulher de 25 anos foram presos. Dois dos suspeitos já haviam sido anteriormente detidos por crimes relacionados ao tráfico de drogas, sendo que um deles estava em prisão domiciliar no momento da operação.
Localização dos Itens Apreendidos
As abordagens foram realizadas em diferentes locais. As drogas e uma das balanças eletrônicas foram encontradas na residência do homem de 29 anos. Já mais de R$ 13 mil em dinheiro e a espingarda foram apreendidos na casa da irmã do suspeito, que estava responsável por ocultar os lucros provenientes do tráfico.
Procedimentos
Os indivíduos foram levados para a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso, onde foram autuados em flagrante com base no Art. 33 da Lei Antidrogas. Após os procedimentos legais, foram transferidos para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil continuará a investigação para identificar e prender outros possíveis envolvidos no esquema. Novas informações serão divulgadas conforme o progresso das investigações.