Segurança

Operação Natalina da PRF resulta na prisão de dois foragidos da justiça por estupro e homicídio

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Neste domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos foragidos da justiça, acusados de crimes graves, nas cidades de Araguaína e Guaraí, no estado de Tocantins.

Por volta das 8 horas e 30 minutos, no km 332 da BR 153, em Guaraí/TO, a equipe da PRF abordou o ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso. Durante a verificação dos passageiros, os agentes identificaram um homem de 41 anos, detentor de um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. O documento, expedido pela 1ª Vara de Barra do Corda/MA, em novembro de 2020, possui validade até 2026.

No final da tarde, por volta das 17 horas e 43 minutos, no km 145 da BR 153, em Araguaína/TO, foi a vez de um veículo de passeio Toyota/Corolla de cor cinza ser parado. O condutor, um homem de 55 anos, estava com um mandado de prisão por homicídio em seu desfavor. O documento foi expedido em dezembro de 2021 pela 3ª Vara Criminal de Araguaína, pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins, e possui validade até 2041.

Ambos os infratores foram detidos e conduzidos às Delegacias de Polícia Civil de seus respectivos municípios, onde serão tomadas as medidas cabíveis perante a lei. A ação da PRF contribuiu para a retirada de criminosos perigosos das ruas, garantindo mais segurança à população durante o período festivo.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida