Operação Hórus cumpre mandados de busca e apreensão em propriedades rurais de Arraias e apreende armas, munições e drogas
Essa operação é coordenada pelo Ministério da Justiça
Na manhã desta quarta-feira, 20, a 105ª Delegacia de Arraias, da Polícia Civil do Estado do Tocantins, conduziu com sucesso três mandados de busca e apreensão em propriedades rurais do município. Essa ação faz parte da operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça.
No primeiro local alvo dos mandados, os agentes encontraram uma variedade de armas de fogo e munições. A apreensão incluiu uma espingarda semi-automática com capacidade para 25 tiros, revólveres nos calibres 38 e 22, uma espingarda calibre 22 e até uma espingarda de pressão. Além disso, foram confiscadas 209 munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 38.
O segundo mandado resultou na apreensão de uma arma longa calibre 20 e 53 munições de calibre 22, além de 19 munições de calibre 38.
No terceiro alvo, as autoridades policiais encontraram uma quantidade considerável de uma substância semelhante à maconha, dividida em duas porções menores, além de três tijolos da mesma substância. Essa apreensão foi acompanhada pela descoberta de duas armas de calibre 28 de dois canos, uma arma calibre 22 e um cartucho de calibre 38. Também, foram apreendidas 14 munições de calibre 28 e 110 munições de calibre 22.
Nesta ação, duas pessoas foram presas em flagrante. Um dos indivíduos foi detido por posse ilegal de armas de fogo e munições, enquanto o outro foi preso por tráfico de drogas, além de portar ilegalmente armamento. O indivíduo autuado por posse de arma teve fiança estabelecida pela autoridade policial plantonista, enquanto o homem autuado por tráfico de drogas será encaminhado para a Unidade Regional Penal de Arraias após o procedimento policial.
A delegada responsável pela operação, Melícia Ganzarolli, enfatizou o compromisso contínuo da Polícia Civil na luta contra a criminalidade na região, declarando: “Nós, policiais civis da 105ª DP, continuaremos firmes no combate à criminalidade, seja na zona rural ou urbana”.