Categorias: Segurança

Operação Dominação Miracity desarticula quadrilha com 15 prisões e apreensões de drogas, armas e dinheiro

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na manhã da última sexta-feira, 19 , a Polícia Civil do Tocantins deflagrou a Operação Dominação Miracity, com o intuito de desarticular e prender membros de uma organização criminosa suspeita de liderar o tráfico de drogas e estar envolvida em diversos homicídios ocorridos em Miracema do Tocantins durante o ano de 2023.

A ação policial cumpriu 28 mandados judiciais, divididos entre 17 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. O desfecho da operação resultou na detenção de 15 pessoas, além da apreensão de porções de entorpecentes, armas de fogo, quantias em dinheiro, balança de precisão e uma motocicleta.

Das 15 prisões, seis ocorreram em Miracema no momento da operação, quatro na Unidade Penal local, duas na Unidade Penal de Palmas, uma em Colmeia e duas na cidade de Goiânia.

ORIGENS DA INVESTIGAÇÃO: 

O delegado titular da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema do Tocantins, Clecyws Antonio de Castro Alves, destacou que as investigações começaram em março de 2023, devido ao envolvimento dos suspeitos com o crime organizado. “Ao longo das apurações, identificamos diversos membros da organização criminosa carioca suspeitos de praticar homicídios e liderar o tráfico de entorpecentes em Miracema. Acredito que essas prisões terão um impacto significativo na redução da criminalidade em nossa região”, afirmou o delegado.

ACÃO CONJUNTA: 

A operação contou com a participação de 54 policiais civis, mobilizando a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Diretoria de Polícia da Capital, Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEIC Palmas, Guaraí, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional), 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), Polícia Militar e Polícia Civil de Goiás (PC-GO). A ação conjunta evidencia a integração e a eficácia das forças de segurança no combate ao crime organizado na região.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT