Categorias: Segurança

Operação desmantela “casa bomba” no Jardim Aureny III e homem é preso com drogas avaliadas em mais de R$ 500 mil

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na manhã dessa segunda-feira, 9, um homem foi preso em flagrante no Jardim Aureny III, região sul de Palmas, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante a Operação Protetor, realizada pela Polícia Civil através da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com o suporte do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal.

O delegado Alexander Pereira da Costa, que coordenou a operação, informou que a ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima.  “Após levantamentos de inteligência e ações investigativas, conseguimos localizar uma residência que funcionava como ‘casa bomba’, que é um local utilizado para armazenamento de uma grande quantidade de entorpecentes. No local, havia um indivíduo que era responsável pela guarda do entorpecente”.

Apreensões têm valor estimado em mais de meio milhão de reais

Durante a operação, as autoridades apreenderam quatro quilos de cocaína, cinco quilos de crack e um quilo de skank. Essas substâncias, com um valor estimado em mais de meio milhão de reais no mercado varejista, seriam posteriormente misturadas com outros insumos, o que poderia triplicar seu valor final.

Prisão e procedimentos 

O homem foi preso em flagrante e levado para a sede da Denarc – Palmas, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Após o cumprimento dos procedimentos legais, ele será transferido para a Unidade Penal de Palmas, onde aguardará as próximas etapas judiciais.

Sobre a operação 

A Operação Protetor faz parte de uma estratégia maior que inclui as Operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz. Essas ações estão integradas ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

 

 

 

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT