Neto é preso após ameaçar matar os avós com faca e pedaços de pau no norte do Tocantins

 

Uma ação da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos acusado de extorquir e ameaçar familiares no município de Filadélfia, norte do Estado. Os alvos das agressões eram os próprios avós do suspeito um idoso de 80 anos e uma idosa de 75 além de uma prima de 23 anos.

De acordo com o delegado Charles Arruda, titular da 34ª Delegacia de Polícia, o homem vinha aterrorizando os parentes com ameaças constantes de morte, utilizando faca e pedaços de madeira. Além disso, submetia as vítimas a sofrimento psicológico contínuo.

Com medo do que pudesse acontecer, vizinhos decidiram relatar a rotina de medo à Delegacia local. A denúncia anônima foi o estopim para a mobilização imediata da equipe de investigadores.  “A situação vinha se repetindo com frequência, o que motivou vizinhos a denunciarem os fatos à Delegacia local, e consequentemente, a intervenção da Polícia Civil”, relatou o delegado.

O agressor foi abordado no momento em que tentava deixar a residência. Preso em flagrante, ele foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde teve sua prisão ratificada e passou pelos trâmites legais.

Depois dos procedimentos, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde aguarda decisão da Justiça.

Prisão evitou possível tragédia, diz delegado

Para o delegado Charles Arruda, a atuação rápida da Polícia Civil evitou que o caso terminasse em violência física ainda mais grave. “Trata-se de uma ação que, acima de tudo, visou resguardar a integridade física dos familiares da vítima, incluindo dois idosos que estavam sendo ameaçados e poderiam ser agredidos a qualquer momento. Desse modo, a pronta intervenção da Polícia Civil, através da equipe da 34ª DP, foi fundamental para que o suspeito fosse preso e retirado do convívio familiar”, destacou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias