Uma ação da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos acusado de extorquir e ameaçar familiares no município de Filadélfia, norte do Estado. Os alvos das agressões eram os próprios avós do suspeito um idoso de 80 anos e uma idosa de 75 além de uma prima de 23 anos.
De acordo com o delegado Charles Arruda, titular da 34ª Delegacia de Polícia, o homem vinha aterrorizando os parentes com ameaças constantes de morte, utilizando faca e pedaços de madeira. Além disso, submetia as vítimas a sofrimento psicológico contínuo.
Com medo do que pudesse acontecer, vizinhos decidiram relatar a rotina de medo à Delegacia local. A denúncia anônima foi o estopim para a mobilização imediata da equipe de investigadores. “A situação vinha se repetindo com frequência, o que motivou vizinhos a denunciarem os fatos à Delegacia local, e consequentemente, a intervenção da Polícia Civil”, relatou o delegado.
O agressor foi abordado no momento em que tentava deixar a residência. Preso em flagrante, ele foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde teve sua prisão ratificada e passou pelos trâmites legais.
Depois dos procedimentos, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde aguarda decisão da Justiça.
Prisão evitou possível tragédia, diz delegado
Para o delegado Charles Arruda, a atuação rápida da Polícia Civil evitou que o caso terminasse em violência física ainda mais grave. “Trata-se de uma ação que, acima de tudo, visou resguardar a integridade física dos familiares da vítima, incluindo dois idosos que estavam sendo ameaçados e poderiam ser agredidos a qualquer momento. Desse modo, a pronta intervenção da Polícia Civil, através da equipe da 34ª DP, foi fundamental para que o suspeito fosse preso e retirado do convívio familiar”, destacou.









