Categorias: Segurança

Naturatins é alvo de buscas e apreensão por suposto esquema relacionado à redução de valores de multas aplicadas pelo órgão

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na manhã desta quarta-feira, 13, uma operação conjunta realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e pela Polícia Civil (PC) está cumprindo mandados de busca e apreensão na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em Palmas.

Conforme informações preliminares, a investigação tem como foco quatro alvos e está relacionada a questões referentes às multas aplicadas pelo órgão. Uma suspeita de ação indevida para diminuir os valores das multas aplicadas pelo órgão ambiental.

Até o momento da publicação desta reportagem, o Naturatins não emitiu nenhum pronunciamento oficial em relação à investigação.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT