Categorias: Segurança

Mulher que usava o golpe do “Falso Pix” para bancar procedimentos estéticos é presa no Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Uma mulher de 22 anos, identificada como A.M.M., foi presa preventivamente na manhã desta quarta-feira, 24, pela Polícia Civil de Gurupi, em ação coordenada pelo delegado Alicindo Augusto Celestino. A jovem é  acusada de aplicar golpes utilizando comprovantes falsos de Pix na região sul do Tocantins.

Conforme divulgou a polícia, o mais recente golpe ocorreu em junho, quando a mulher visitou um estabelecimento para procedimentos estéticos, pagando com um comprovante de Pix falso e deixando o comerciante no prejuízo.

Histórico de Estelionato

A investigada tem um histórico de estelionatos, sendo reincidente em diversos crimes semelhantes. “Os crimes são sempre cometidos via transferência bancária com comprovantes de Pix falsos”, relatou o delegado Alicindo Augusto Celestino.

De acordo com as investigações , além dos golpes em Gurupi, ela já aplicou fraudes semelhantes em clínicas de estética nos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, acumulando prejuízos de aproximadamente R$ 100 mil.

Procedimentos

Para o delegado Alicindo, a prisão da suspeita demonstra o empenho da Polícia Civil do Tocantins em combater crimes de estelionato. “Com uma investigação minuciosa e rápida, conseguimos identificar diversos golpes aplicados por essa autora, que causaram grandes transtornos e prejuízos a vários comerciantes de Gurupi. Agora, ela deverá responder na Justiça pelos atos praticados”, afirmou o delegado.

Após ser encontrada e presa, A.M.M. foi levada à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. Concluídos os procedimentos legais, foi transferida para o Sistema Penal do Estado.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira