Mulher morre após ser atropelada e ferida com golpes de facão pelo ex-companheiro no interior do Tocantins

Após o ataque, o agressor tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido a tempo

 

A professora de 66 anos, Maria Carmelita Sales da Silva, foi vítima de um ataque em Araguacema, região noroeste do estado, na última segunda-feira, 19. Ela estava andando de bicicleta quando foi atropelada e, em seguida, agredida com golpes de facão. O principal suspeito do crime, que foi preso em flagrante, é seu ex-companheiro.

De acordo com informações da Polícia Civil, Maria Carmelita havia encerrado o relacionamento com o suspeito há cerca de quatro anos. No dia 2 de agosto, o homem avistou a professora pedalando pela rua e deliberadamente a atropelou com o carro.

Em seguida, ele desceu do veículo armado com um facão e desferiu vários golpes contra a vítima. Testemunhas que passavam pelo local conseguiram impedir que ele tirasse a vida dela naquele momento.

Tentativa de suicídio e prisões

Após o ataque, o agressor tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido a tempo. Tanto ele quanto a professora foram levados inicialmente para o Hospital Municipal de Araguacema e, em seguida, transferidos para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Devido à gravidade dos ferimentos, Maria Carmelita não resistiu e morreu.

O suspeito foi preso em flagrante e, durante a audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva. Ele foi encaminhado à Unidade Penal de Paraíso.

Investigação e perícia

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não foi realizada perícia no local imediatamente após o atropelamento, pois ambos foram socorridos e levados ao hospital.

Contudo, o veículo utilizado no crime foi apreendido e passará por uma análise pericial. A investigação do caso, inicialmente registrada na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, será conduzida pela 53ª Delegacia de Polícia de Araguacema.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias