Nessa segunda-feira, 1º, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia de Palmas, prendeu uma mulher suspeita de furtar mais de R$ 10 mil de um idoso de 79 anos. A vítima havia registrado a ocorrência há cerca de 20 dias, informando que sua carteira, junto com cartões de crédito e débito, foi levada de dentro de casa. Durante as investigações, a polícia constatou que a suspeita tinha acesso facilitado ao imóvel por ser de confiança do idoso.
O furto foi facilitado porque o cartão de débito da vítima tinha a função de aproximação ativada. Com isso, a suspeita, identificada pelas iniciais C.S.M., realizou compras em diversos estabelecimentos. Durante a investigação, a polícia também descobriu que a mulher tinha um mandado de prisão em aberto por outro crime de furto.
O delegado Túlio Pereira Mota informou que a suspeita foi localizada na Arno 71 (603 Norte) e ouvida pela autoridade policial. “No interrogatório, a suspeita confessou o crime e indicou que outras pessoas podem ter participado. Continuamos as investigações para localizar todos os envolvidos nesse golpe que prejudicou seriamente a vítima”, explicou o delegado.
Orientação à população
A suspeita permanece detida à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de limitar gastos em cartões com função de aproximação e manter notificações de movimentações ativas nos aplicativos bancários, para reduzir prejuízos e facilitar a identificação de criminosos.