Uma mulher de 25 anos foi presa na tarde dessa quinta-feira, 20 , sob suspeita de furtar dinheiro da empresa onde trabalhava. O caso ocorreu em uma empresa do ramo alimentício em Palmas. A funcionária, que exercia a função de assistente financeira, teria utilizado sua posição para desviar valores de forma fraudulenta.
A investigação começou após a própria empresária perceber irregularidades nos pagamentos da empresa. Na segunda-feira, 17 , a funcionária não compareceu ao trabalho, o que levou a dona do negócio a assumir temporariamente suas tarefas. Ao acessar o sistema financeiro, ela encontrou uma série de pagamentos antecipados para uma empresa desconhecida.
Ao aprofundar a análise, a empresária descobriu que a assistente financeira havia criado uma empresa em seu nome e estava transferindo dinheiro para essa conta antes da data real dos vencimentos. Depois, no dia correto do pagamento, a funcionária realizava uma nova transferência, dessa vez para os fornecedores reais, mascarando o desvio de dinheiro.
Prejuízo pode ser ainda maior
Um levantamento inicial apontou que o desvio ultrapassa R$ 530 mil, mas a Polícia Civil acredita que o valor total pode ser ainda maior. Outro dado alarmante é que a funcionária já havia sido investigada por um crime semelhante em um emprego anterior, onde teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil a um posto de combustíveis.
Prisão em flagrante e bloqueio de bens
Após a denúncia, a Polícia Civil agiu e prendeu a mulher em flagrante dentro da própria empresa. O delegado de plantão, Evaldo Gomes, determinou a quebra do sigilo bancário da suspeita e solicitou o bloqueio de seus bens, além de requisitar informações detalhadas sobre todas as suas transações financeiras.
A funcionária foi encaminhada à Unidade Penal Feminina de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça. O caso agora segue para a 3ª Delegacia de Polícia de Palmas, que continuará as investigações para apurar a extensão do prejuízo e possíveis outros envolvidos no esquema.