Segurança

Mulher é denunciada pelo homicídio de jovem e tentativa de assassinato por ciúmes em Araguaína

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na última quinta-feira, dia 1º, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) formalizou uma denúncia criminal contra Kelly Diniz da Silva, responsável pelo homicídio de Geovanna Victória Moreira da Silva e pelas graves lesões causadas a seu ex-companheiro, Romário Pereira da Silva, em um violento episódio ocorrido em Araguaína.

Segundo a acusação do MPTO, a relação entre Kelly e Romário era caracterizada por conflitos, violência doméstica e ameaças. No dia do crime, estando separados, Kelly foi à residência de Romário para recuperar alguns de seus pertences pessoais.

Ao chegar ao local, Kelly deparou-se com Romário acompanhado por Geovanna, o que teria desencadeado um acesso de ciúmes. Armada com uma faca, Kelly investiu contra Geovanna, enquanto Romário tentava intervir para proteger a jovem.

Geovanna tentou fugir, mas foi alcançada por Kelly em frente à residência, sofrendo golpes fatais no pulmão e no coração. Enquanto isso, Romário, gravemente ferido no tórax e na face, conseguiu se arrastar até a calçada, onde permaneceu até a chegada dos socorristas.

Após cometer os crimes, Kelly ainda teria gravado um vídeo, enviado a terceiros, e permanecido no local do crime até a chegada da polícia, afirmando que só deixaria o local quando tivesse certeza da morte de Geovanna. Posteriormente, foi detida e está atualmente sob custódia preventiva.

A denúncia apresentada pela 4ª Promotoria de Justiça de Araguaína foi aceita pela Justiça e está em tramitação na 1ª Vara Criminal da cidade. Kelly Diniz da Silva é acusada de homicídio qualificado por motivo torpe, em relação à vítima Geovanna, e de lesão corporal qualificada contra Romário, conforme estabelecido no Código Penal.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida