Mulher de 73 anos condenada por homicídio é presa no norte do Tocantins após ação conjunta entre polícias do TO e MA

Mulher de 73 anos condenada por homicídio é presa no norte do Tocantins após ação conjunta entre polícias do TO e MA
Foto: Ascom 2º BPM

 

Uma mulher de 73 anos foi presa nessa segunda-feira, 10, em Araguaína, no norte do Tocantins, em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre forças de segurança do Tocantins e do Maranhão, coordenada pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

A prisão foi possível após o compartilhamento de informações entre os setores de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública Integrada de Imperatriz (MA), da Guarda Municipal de Imperatriz e do 2º Batalhão da PMTO. As investigações apontaram que a mulher, condenada por homicídio, estava escondida em Araguaína.

Com base nas informações repassadas, as equipes se deslocaram até o setor Monte Sinai, onde encontraram e identificaram a foragida. Ela tinha sido condenada a 14 anos e 3 meses de prisão por um homicídio cometido em 2017.

Histórico da condenada

Na época do crime, a mulher chegou a ser presa em Filadélfia (TO) e transferida para Imperatriz (MA), onde cumpriu parte da pena. Posteriormente, recebeu liberdade provisória, mas descumpriu as condições impostas pela Justiça e fugiu, passando a viver em Araguaína até ser localizada.

Encaminhamento à Justiça

Após a prisão, a mulher foi levada para a Central de Polícia Civil de Araguaína e, em seguida, transferida ao sistema prisional, onde continuará à disposição da Justiça do Maranhão.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias