Mulher busca ajuda após sofrer ameaças do companheiro e polícia prende homem por violência doméstica e posse irregular de arma

Mulher busca ajuda após sofrer ameaças do companheiro e polícia prende homem por violência doméstica e posse irregular de arma
Foto: DICOM SSP TO

 

Na tarde dessa quarta-feira, 26, um homem de 48 anos, identificado pelas iniciais M.R.Q., acabou preso em Arraias depois de ameaçar a própria companheira e ainda manter uma arma artesanal em casa. A prisão foi feita pela equipe plantonista da 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

A delegada responsável pelo caso é Vanusa Regina de Carvalho. Tudo começou quando a vítima foi levada pela Polícia Militar até a Central e contou, em depoimento, que vinha sendo ameaçada pelo companheiro.

Enquanto o caso era registrado, o investigador que entrevistava o suspeito recebeu a informação de que ele guardava uma arma de fogo em casa. Por causa da gravidade da denúncia e do fato de se tratar de violência doméstica, a equipe pediu autorização para entrar no imóvel.

Durante a busca, os policiais encontraram uma arma artesanal tipo espingarda, calibre .32. O homem foi então autuado pelos crimes de violência psicológica contra a mulher e posse irregular de arma de fogo.

Fiança e procedimentos

Mesmo com as acusações, o suspeito conseguiu pagar fiança e vai responder ao processo em liberdade, como prevê a lei. A arma apreendida será encaminhada para a perícia.  A Polícia Civil reforçou que a ação foi importante para proteger a vítima e retirar mais uma arma ilegal de circulação.

Para a delegada Vanusa de Carvalho, a ação rápida evitou que o caso piorasse.  “Diante dos contexto de violência doméstica, a pronta intervenção da equipe da 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil foi essencial para que integridade física e psicológica da vítima fosse preservada, rompendo assim, o ciclo de violência que poderia se agravar ainda mais”, destacou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias