Categorias: Segurança

Motorista foge da polícia em alta velocidade e capota caminhonete com 418 kg de entorpecentes na região sul do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na tarde dessa quinta-feira, 17 , por volta das 16h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscou cerca de 418 kg de uma substância semelhante à maconha na região sul do Tocantins. As drogas estavam escondidas em uma caminhonete MMC/Triton que havia sido registrada como furtada ou roubada.

O veículo estava em alta velocidade, o que levantou suspeitas dos agentes. Quando foi dada a ordem para parar, o motorista acelerou e tentou escapar, dirigindo na contramão, fazendo frenagens bruscas e realizando ultrapassagens proibidas.

Ele foi seguido taticamente pelas equipes da PRF entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré. Após aproximadamente 20 km de fuga, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da estrada, capotou e fugiu para o matagal, deixando parte da droga espalhada pela vegetação.

Localização da droga e do veículo roubado

Os policiais inspecionaram o carro e a área do acidente, encontrando 21 pacotes contendo 418 tabletes, totalizando cerca de 418 kg da substância semelhante à maconha. Após verificações nos registros, foi descoberto que a caminhonete tinha uma restrição de roubo ou furto, registrada em 2 de agosto de 2024, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Procedimentos

Com base nas informações coletadas, foram identificados, inicialmente, os crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e recuperação de veículo roubado. Tanto o automóvel quanto as drogas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, onde serão tomadas as próximas providências legais.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira