Motorista é preso pela PRF transportando madeira ilegal

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), logrou êxito em apreender na noite da última segunda-feira (21), cerca de 28,2m³ de madeira nativa, que estavam sendo transportadas de forma ilegal em uma carreta Scania/R440 A8x24, azul. A apreensão ocorreu na BR-153, na cidade de Paraíso do Tocantins (TO).

Conforme consta no Boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização de rotina, quando por volta das 21 horas e 28 minutos, a equipe deu ordem de parada a uma carreta, cujo motorista apresentou características suspeitas.

Durante inspeção, os policiais identificaram que o veículo estava transportando uma grande quantidade em madeira nativa, totalizando mais de 28m³. Ao questionaram sobre a documentação, o motorista apresentou vários documentos que após verificação foram encontradas divergências entre a carga e a documentação apresentada.

Com o flagrante, o motorista de 49 anos, foi preso e autuado conforme o Artigo 46 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, que incorre a pena de detenção de seis meses a um ano, bem como a aplicação de multa, para quem transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Após ser preso, o homem foi conduzido à delegacia do município. Já o material apreendido foi encaminhado para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), para as providências legais cabíveis. O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida