Motorista é autuado por transportar 900 litros de agrotóxicos sem documentação e com carga inadequada

Motorista é autuado por transportar 900 litros de agrotóxicos sem documentação e com carga inadequada
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, onde foi autuado por crime ambiental

 

Nessa quarta-feira, 29 , a Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia Operacional do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e Divisas (BPMRED), realizou uma abordagem na rodovia TO-070, em Dueré, e apreendeu 900 litros de agrotóxicos transportados de forma irregular.

O motorista, de 49 anos, estava transportando os produtos sem a qualificação necessária para cargas perigosas e sem a sinalização adequada no veículo. Além disso, a carga estava mal acondicionada, com recipientes mal amarrados, o que representa risco de contaminação.

Apreensão e encaminhamentos

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, onde foi autuado por crime ambiental. A carga, que tem valor estimado em R$ 232.000,00, e o veículo foram apreendidos.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi chamado para realizar os procedimentos ambientais, enquanto a Secretaria da Fazenda do Tocantins (SEFAZ-TO) aplicou multas fiscais devido a divergências nos documentos do motorista, em desacordo com as normas tributárias.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias