Motorista de caminhão é preso por embriaguez ao volante após acidente em Paraíso do Tocantins

Os condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro

 

Um condutor envolvido em acidente de trânsito em Paraíso do Tocantins -TO foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por suspeita de embriaguez ao volante, na tarde da última segunda-feira, 4.

Após o atendimento a um acidente entre uma motocicleta Honda/Pop 110 e um caminhão Ford/Cargo, no km 505 da BR 153, os condutores envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro.

O aparelho indicou um teor de 0,5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, considerado, de acordo com a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 0.46 mg/L para o motorista do caminhão, de 27 anos.

Diante dos fatos, foi constatada, inicialmente, a ocorrência de condução de veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool – Embriaguez ao volante. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias