O seu canal diário de Notícias

Mecânico condenado por matar ex-companheira é localizado, preso e também detido por posse ilegal de arma de fogo em Natividade, após denúncia anônima

A prisão do homem foi efetuada pela 2ª Companhia Operacional do 11º BPM após receber uma denúncia anônima de que um foragido da justiça condenado por homicídio estava trabalhando em uma oficina mecânica em Natividade

 

O mecânico Aurino Mendonça do Nascimento, de 58 anos, conhecido como “Piauí”, que havia sido condenado a 16 anos de prisão pelo poder judiciário do Tocantins por homicídio, foi localizado e está agora à disposição das autoridades judiciais. Sua condenação estava relacionada ao crime de homicídio cometido contra sua ex-companheira, identificada como Doralice dos Santos Silva, um caso ocorrido em 2014 na residência da vítima na Quadra Arno 44 (antiga 409 Norte).

A prisão de Aurino foi efetuada pela 2ª Companhia Operacional do 11º BPM após receber uma denúncia anônima de que um foragido da justiça condenado por homicídio estava trabalhando em uma oficina mecânica em Natividade, região sudeste do Estado do Tocantins.

Com base nas informações fornecidas e nas características do suspeito, os militares dirigiram-se ao local e realizaram a abordagem do suspeito. Após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz José Ribamar Mendes Júnior da 1ª Vara Criminal de Palmas, relacionado ao crime de homicídio.

Além da prisão em cumprimento ao mandado, durante a busca nas instalações da oficina, as autoridades encontraram e apreenderam uma espingarda da marca Rossi, calibre 32.  Diante dos fatos, Aurino Mendonça do Nascimento foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.

Na delegacia, após a finalização dos trâmites legais prescritos pela legislação em vigor, Aurino Mendonça do Nascimento foi entregue às autoridades judiciais para dar início ao cumprimento da pena estabelecida pelo sistema de justiça.

 

Apurações contidas nesta matéria foram  realizadas pela Agência Tocantins.  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais