Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Tocantins, através da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, executou dois mandados de busca e apreensão. As ações foram direcionadas a dois indivíduos que estão sob investigação por suspeita de estelionato. Os investigados são funcionários de uma empresa fornecedora de água na cidade.
De acordo com as investigações, os suspeitos são acusados de criar parcelamentos fraudulentos nas contas de clientes da empresa, sem qualquer autorização dos consumidores. Os valores desses parcelamentos eram pagos por transferências via Pix para uma das contas dos suspeitos ou, em algumas situações, entregues em dinheiro diretamente ao segundo investigado.
Apreensão de celulares para análise
Durante a operação, foram recolhidos quatro celulares que, segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, responsável pela investigação, passarão por uma análise detalhada. “Acreditamos que os suspeitos tenham feito aproximadamente 70 vítimas no município. Até o momento já foram instaurados mais de 50 inquéritos policiais relacionados aos crimes de estelionato praticados pelos suspeitos, e as investigações seguem em curso, aguardando os laudos periciais dos objetos apreendidos para dar continuidade na investigação”.