Madeira serrada ilegal de 28,2 m³ é apreendida em Guaraí após divergências em documentação

De acordo com a legislação ambiental, isso configura crime de transportar, adquirir ou vender madeira sem a devida autorização

 

Na noite da última quarta-feira, 31 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 28,2 m³ de madeira transportada de forma ilegal no município de Guaraí. A ação ocorreu durante uma fiscalização no km 336 da BR-153.

A equipe da PRF abordou um veículo Scania/R 440 A6x2 com um reboque Sr/Librelato Srln 4e. Ao verificar a carga, os agentes descobriram que o caminhão transportava madeira serrada. A documentação fiscal e ambiental apresentada pelo motorista continha inconsistências.

Constatação do Crime Ambiental

Os policiais identificaram que a madeira estava sendo transportada sem a licença válida exigida para esse tipo de carga. De acordo com a legislação ambiental, isso configura crime de transportar, adquirir ou vender madeira sem a devida autorização.

O condutor do veículo foi notificado a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Guaraí. A ocorrência foi encaminhada aos órgãos ambientais competentes para as providências cabíveis.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias