Um jovem de 24 anos foi preso nesta terça-feira, 30 , durante operação da 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia. Ele é investigado pelo homicídio qualificado e pela ocultação do corpo de Wilson Alves de Souza Filho, crime ocorrido em 3 de setembro de 2025. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, Wilson foi visto pela última vez em 2 de setembro, quando caminhava em direção à casa do suspeito, que trabalhava como barbeiro e havia marcado para cortar seu cabelo. Imagens de câmeras de segurança confirmaram o trajeto. No dia seguinte, o corpo foi localizado em uma área rural, perto da saída para Nova Rosalândia.
Detalhes do crime
De acordo com a polícia, ao chegar ao local combinado, Wilson foi atacado com um golpe de “mata-leão”, ficando desacordado. O suspeito teria amarrado a vítima e a colocado no porta-malas do carro, levando-a para uma região afastada da cidade. Durante a madrugada do dia 3, a vítima foi atingida com golpes de chave de fenda, baleada várias vezes e teve o corpo queimado.
Confissão e prisão
A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, destacou a importância do trabalho da equipe para a prisão do suspeito. “O trabalho da equipe foi fundamental para o rápido esclarecimento do caso e para que o suspeito fosse preso, onde confessou o crime. A Polícia Civil segue empenhada em garantir justiça para a vítima e segurança para a comunidade”, afirmou.
Após os procedimentos legais, o homem foi levado para a Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.