No início da tarde de sexta-feira, 14, a equipe da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC), em Guaraí, cumpriu mandado de prisão contra um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais H.R.C. Ele é apontado como autor do homicídio que aconteceu em julho de 2025 na cidade.
A operação foi comandada pelo delegado Joelberth Nunes de Carvalho e também envolveu mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Guaraí, após avanço das investigações da Polícia Civil.
Segundo as apurações, o caso teve início durante uma festa realizada em um bar do Setor Aeroporto, no dia 27 de julho. Uma confusão começou no local e, durante o tumulto, o suspeito teria usado uma arma de fogo e atingido Mikael Bonifácio de Sousa, de 22 anos, com um disparo no abdômen.
Mikael chegou a ser transferido para o Hospital Regional de Araguaína, onde permaneceu internado por cerca de dois meses. Mesmo com o tratamento, não resistiu e morreu no dia 20 de setembro de 2025, devido aos ferimentos provocados pelo tiro.
Histórico de prisão anterior
Dias depois do crime, em 4 de novembro de 2025, H.R.C. chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas acabou liberado após audiência de custódia.
Com novos indícios e avaliação de risco à comunidade, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira na casa dele.
Suspeito levado à Unidade Penal
Após os procedimentos na 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, o preso foi encaminhado para a Unidade Penal Regional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Joelberth Nunes reforçou a relevância da prisão para o andamento do caso e para a segurança local.
“Essa é mais uma ação qualificada de combate ao crime, que foi realizada pela equipe da 5ª DEIC, em que um caso gravíssimo de homicídio foi solucionado e o autor identificado e preso. A Polícia Civil segue firme e à disposição da sociedade tocantinense no combate a todo e qualquer tipo de delito”, frisou.









