Geral

Jovem de 20 anos é presa em Campos Belos (GO) após fugir por tentar matar mulher a facadas em Lavandeira – TO

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Uma jovem de 20 anos, acusada de tentar assassinar outra mulher a facadas em Lavandeira, foi detida pela Polícia Civil do Tocantins em Campos Belos (GO). A prisão aconteceu após uma operação realizada pela 103ª Delegacia de Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Lucas Rodrigues.

A suspeita foi presa através de um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga. As investigações da 103ª DP indicaram que, após o ataque, a mulher fugiu para Campos Belos, onde se escondeu para evitar a captura.

RELATO DO CRIME 

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, o ataque ocorreu no dia 15 de maio, por volta das 19h, na Rua Paraná, em Lavandeira. A suspeita, identificada como D. B. J., esfaqueou uma mulher de 22 anos cerca de quatro vezes, com a intenção de matá-la. O ataque foi repentino, deixando a vítima sem chance de defesa.

As investigações revelaram que D. B. J. preparou uma emboscada, atraindo a vítima para a rua onde a atacou. A motivação seria ciúmes, pois a suspeita acreditava que a vítima tinha um relacionamento com seu parceiro.

MOTIVO E CONDIÇÃO DA VÍTIMA 

Segundo depoimentos, o crime foi motivado por ciúmes. A suspeita achava que a vítima estava envolvida com seu companheiro. O delegado Lucas Rodrigues ressaltou que essa versão ainda está sendo investigada para esclarecer todos os aspectos do caso. A vítima está internada no Hospital Regional de Porto Nacional, recebendo tratamento médico.

FUGA E DETENÇÃO 

Após o ataque, D. B. J. fugiu de Lavandeira. Mas, a Polícia Civil conseguiu localizá-la e prendê-la em Campos Belos, na manhã desta segunda-feira. A suspeita já enfrentava processos por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Dianópolis.

PROCESSO JUDICIAL 

A mulher será transferida para o Tocantins para responder pela tentativa de homicídio. “Esse é um crime grave, motivado por um motivo fútil, e graças à eficiente investigação da Polícia Civil, a suspeita foi localizada e presa para responder por seus atos”, concluiu o delegado Lucas Rodrigues.

 

 

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT