Uma operação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e de Goiás resultou na prisão de um homem de 71 anos, identificado pelas iniciais P.R.C., na zona rural de Tupirama, na manhã desta quinta-feira, 22. O idoso foi localizado em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça goiana, em razão de seu suposto envolvimento em um crime de pistolagem ocorrido no município de Montividiu do Norte (GO).
De acordo com os investigadores, o suspeito teria sido contratado para executar uma pessoa a mando de terceiros, em um homicídio ocorrido em 31 de agosto de 2018. A apuração conduzida pela Polícia Civil de Goiás apontou que o investigado havia se mudado para o Tocantins, onde passou a viver de forma discreta na zona rural de Tupirama.
As diligências foram realizadas de forma simultânea com apoio das delegacias de Porangatu (GO) e da 50ª Delegacia de Polícia de Pedro Afonso (TO). Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, autorizado pelas Varas Criminais de Formoso (GO) e Pedro Afonso (TO), os agentes encontraram uma espingarda calibre 20 e várias munições, todas armazenadas de forma irregular e sem registro.
Autuado também por posse ilegal de arma
Além da prisão preventiva pelo crime de pistolagem, o homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Conforme explicou o delegado José Antônio da Silva Gomes, “o suspeito foi encontrado com armamento e munição sem qualquer documentação legal, o que configura crime flagrante”.
Após a prisão, as autoridades judiciárias das comarcas de Formoso e Pedro Afonso foram notificadas. O investigado foi conduzido à Unidade Penal de Guaraí, onde permanece à disposição do Poder Judiciário de Goiás.