A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, efetuou a prisão de um homem de iniciais D.S., de 67 anos, na tarde dessa terça-feira, 18. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
O delegado Guilherme Moreira, titular da 58ª DP, informou que o caso começou a ser investigado após familiares da vítima procurarem a Polícia Civil para denunciar os abusos.
Com base nos relatos fornecidos e no depoimento obtido por meio de procedimento de escuta especializada da vítima, a equipe policial conseguiu comprovar a materialidade dos fatos criminosos.
Com a comprovação dos crimes e das ameaças feitas pelo suspeito para encobrir a situação, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida.
De posse da ordem judicial, os policiais civis realizaram o monitoramento do suspeito e, na tarde dessa terça-feira, 18, conseguiram realizar a abordagem para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Idoso se aproveitava da relação de vizinhança
As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que o idoso, vizinho da vítima, teria praticado os abusos por, aproximadamente, cinco vezes. O autor se aproveitava da frequência da criança em sua residência para cometer os crimes.
Câmera de segurança flagrou um dos abusos
Um dos elementos cruciais para a elucidação do caso foi o flagrante de um dos abusos por uma câmera de vigilância. A gravação auxiliará no processo contra o acusado.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da 58ª DP e, após as providências legais, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Guilherme Moreira destacou a relevância da ação para interromper o ciclo de violência contra a vítima. “Trata-se de um crime hediondo que foi praticado reiteradas vezes contra uma criança que tinha na figura do autor, uma pessoa da família e de extrema confiança. Desse modo, com a prisão do indivíduo, a Polícia Civil interrompe um ciclo de violência física, sexual e psicológica e reafirma seu compromisso no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o Tocantins”.








