Segurança

Idoso de 65 anos acusado de estuprar meninas de 10 a 12 anos é preso enquanto andava por rua de Palmas

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Um homem de 65 anos, foragido da Justiça do Mato Grosso, foi preso na manhã deste sábado, 3, em Palmas, pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). Ele é acusado pela prática de estupro de vulneráveis, tendo como vítimas, meninas entre 10 e 12 anos. Os crimes teriam sido cometidos na cidade de São Félix do Araguaia (MT).

A prisão foi realizada por policiais da Diretoria de Inteligência (DIP/PC-TO), que investigavam o paradeiro do suspeito desde o dia 4 de maio deste ano. “Fomos acionados pela Polícia Civil do Mato Grosso que nos informou que esse foragido estaria escondido na casa de um irmão dele, aqui em Palmas. Desde então, nossas equipes estavam empenhadas em encontrá-lo e, na manhã deste sábado, conseguimos identificar, localizar e prender o suspeito em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça do Mato Grosso”, destacou a diretora da DIP, delegada Luciana Midlej.

O suspeito estava foragido desde 20 de janeiro de 2022. Ele foi localizado quando trafegava por uma rua na região norte de Palmas. Ao perceber a aproximação da Polícia Civil tentou fugir, mas foi prontamente capturado pelos policiais, que o encaminharam para a 1ª Central de Atendimento da PC-TO. Após os procedimentos legais cabíveis foi conduzido à Unidade Prisional Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça do Mato Grosso.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)