Uma mulher de 63 anos sofreu ferimentos graves ao ser atacada com uma foice dentro de uma igreja no município de Araguanã, no norte do Tocantins. O agressor, um homem de 45 anos, foi preso pouco tempo depois e deve responder por tentativa de homicídio, segundo informou a Polícia Civil.
O caso aconteceu no início da manhã, em uma igreja localizada na Avenida Aureliano Ribeiro. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima foi surpreendida por um homem que a agrediu sem motivo aparente. Ela foi atingida no braço direito e na perna esquerda.
Depois do ataque, o agressor deixou o local e tentou escapar. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. A mulher foi levada para o Hospital Regional de Xambioá. Até o momento, não há informações divulgadas sobre seu estado de saúde.
Vizinhos contaram que suspeito tem problemas psicológicos
Testemunhas contaram à polícia que o homem já demonstrava sinais de distúrbios mentais. Ele foi encontrado por militares e levado até a Central de Atendimento da Polícia em Araguaína. A foice usada na agressão foi apreendida pela equipe.
Autor foi autuado por tentativa de homicídio
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins confirmou que o suspeito foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio. Após os trâmites legais na delegacia, ele será transferido para a Unidade Penal de Araguaína.