Homem suspeito de tráfico de drogas, posse de munição e estupro de menor é preso no norte do Tocantins

Homem suspeito de tráfico de drogas, posse de munição e estupro de menor é preso no norte do Tocantins
Foto: Divulgação PCTO

 

Nessa segunda-feira, 15 , uma ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um homem de 20 anos, em Pedro Afonso. Ele é suspeito de traficar drogas , portar munições irregularmente e também por estupro de vulnerável.

O caso começou quando a mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a 49ª Delegacia de Polícia Civil, informando que a filha estava desaparecida e possivelmente morando com um homem investigado por tráfico de drogas. Segundo o delegado Nivaldo Antunes Siqueira, “a genitora era contra o relacionamento e esta foi à segunda vez que ela informou que a filha não retornaria à escola para morar com o traficante”.

O suspeito já estava sendo investigado há seis meses por tráfico, e nos últimos dois meses passou a conviver com a menor.

As equipes da 49ª e 50ª Delegacias se dirigiram até a residência do suspeito e encontraram sinais de que o imóvel era usado para venda de drogas. Ao baterem em uma janela, a adolescente gritou, confirmando a situação de flagrante.

No local, a polícia encontrou a menor seminua com o suspeito, centenas de envelopes ziplock, pequenas porções de crack e maconha, vestígios de cocaína, seis cartões bancários em nome do investigado e duas munições calibre 22.

Acompanhamento e prisão

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. O suspeito e a vítima foram levados à 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição e estupro de vulnerável. A adolescente foi entregue aos pais.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Guaraí, permanecendo à disposição da Justiça.

O delegado Nivaldo destacou a importância da ação. “Já estávamos investigando a conduta desse sujeito por fortes indícios de tráfico, mas com as denúncias da mãe da jovem a situação se tornou mais grave. Ao mesmo tempo em que prendemos mais um traficante, conseguimos localizar e libertar a adolescente, devolvendo-a à família”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias