A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira, 18 , um homem de 45 anos suspeito de assassinar a facadas Gilsivan Marques da Silva, de 47 anos, no último dia 11 de fevereiro. O crime aconteceu em uma casa às margens da TO-181, no município de Araguaçu.
Segundo o delegado Bruno Boaventura, responsável pelo caso, o suspeito, identificado pelas iniciais V.P.L., e seu irmão D.C.L. atacaram Gilsivan com golpes de faca e facão porque não aceitavam o relacionamento da vítima com a mãe deles.
Ainda na noite do crime, D.C.L. foi preso em flagrante e levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi. Já V.P.L. fugiu e, após diligências, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão contou com parecer favorável do Ministério Público.
Com a ordem judicial em mãos, agentes da Polícia Civil intensificaram as buscas e localizaram V.P.L. na zona rural de Araguaçu. Ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado para a 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada. Após os trâmites legais, foi levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
Delegado reforça a gravidade do caso
O delegado Bruno Boaventura enfatizou que a prisão de V.P.L. foi essencial para concluir as investigações. “Com a prisão desse segundo investigado, a Polícia Civil elucida todo o caso que coloca os dois irmãos apontados como autores desse crime bárbaro à disposição da Justiça, onde devem responder por homicídio qualificado e praticado por motivo fútil e sem qualquer chance de defesa à vítima”.










