O seu canal diário de Notícias

Homem preso por empurrar esposa de carro em movimento durante cavalgada era secretário de infraestrutura da Prefeitura de Pequizeiro

O caso ganhou destaque após suspeitas de tentativa de homicídio contra sua própria esposa e ameaças dirigidas à polícia

 

Edinaldo Rodrigues dos Santos, ex-secretário municipal de infraestrutura da Prefeitura de Pequizeiro, foi exonerado do cargo após se envolver em um incidente durante uma cavalgada em Colméia, região centro-norte do estado. O caso ganhou destaque após suspeitas de tentativa de homicídio contra sua própria esposa e ameaças dirigidas à polícia.

No incidente, Edinaldo teria empurrado sua esposa de um carro em movimento, causando ferimentos graves. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), momentos antes do crime, ele quase atropelou a vítima e a coagiu a entrar no veículo.

A prefeitura emitiu um Comunicado anunciando a exoneração de Edinaldo das funções públicas até a conclusão das investigações . O prefeito ressaltou que ações contrárias aos princípios éticos e de integridade por parte de ocupantes de cargos públicos não serão toleradas.

O OCORRIDO DURANTE A CAVALGADA 

O caso ocorreu na madrugada do último sábado, 11. Edinaldo, supostamente sob efeito de álcool, teria feito ameaças durante o evento, portando uma arma de fogo com licença vencida, conforme relatado pela PM.

Homem é preso por empurrar esposa de carro em movimento durante cavalgada

Testemunhas afirmaram que a vítima, uma mulher de 27 anos, tentou acalmar o agressor durante a briga, o que resultou em Edinaldo dando ré no carro e atingindo-a. Em seguida, ele teria aberto a porta e a empurrado do veículo em movimento.

Ao ser detido pela polícia, Edinaldo reagiu com violência, agredindo os policiais. Durante a prisão, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com 20 munições e duas armas brancas.

Segundo familiares, a vítima encontra-se internada em um hospital de Guaraí, mas está se recuperando dos ferimentos. Edinaldo deverá responder por tentativa de feminicídio, ameaça e agressão física.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais