Homem é procurado por violentar criança de 8 anos, neta da companheira

 

A Polícia Civil do Tocantins está procurando Lindomar Fabiano da Silva, de 48 anos, indiciado por abusar de uma menina de 8 anos em Caseara. Ele está foragido e qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser enviada de forma anônima para a Delegacia de Caseara, pelo telefone/WhatsApp (63) 3379-1127.

O caso foi investigado pela 54ª Delegacia de Caseara e concluído nessa quarta-feira, 19. Segundo a investigação, os abusos ocorreram por cerca de um ano. A vítima, uma menina de 8 anos, é neta da companheira de Lindomar, que também foi indiciada por não ter agido para proteger a criança, mesmo sabendo da situação.

A avó da menina, de 47 anos, foi informada pela criança sobre os abusos, mas não tomou nenhuma atitude para impedir que continuassem. A menina morava com a avó e o homem aproveitou essa convivência para cometer os crimes. Os laudos periciais confirmaram o que a criança disse.

Indiciamento de Lindomar e da avó

O delegado José Lucas Melo, da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, afirmou que Lindomar e a avó foram indiciados por estupro de vulnerável em continuidade. Lindomar é acusado de cometer os abusos, enquanto a avó foi responsabilizada por não proteger a vítima.

Mandado de prisão por furto de gado

Além do caso de abuso, Lindomar tem um mandado de prisão por furto de gado, conhecido como abigeato. Ele foi condenado a 12 anos, dois meses e 19 dias por esse crime. Ele já é conhecido pela polícia na região do Vale do Araguaia.

População pode ajudar a localizar o acusado

O inquérito foi enviado ao Ministério Público para as medidas necessárias. A vítima está com familiares, mas a polícia continua à procura de Lindomar. A população pode ajudar com informações que levem ao seu paradeiro, entrando em contato com a Delegacia de Caseara através do telefone/WhatsApp (63) 3379-1127.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias