Homem é preso suspeito de matar amigo a golpes de madeira durante discussão no sudeste do Tocantins

Homem é preso suspeito de matar amigo a golpes de madeira durante discussão no sul do Tocantins
Foto: DICOM SSP TO

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 99ª Delegacia de Polícia de Paranã, prendeu nesta segunda-feira, 13, um homem de 34 anos identificado pelas iniciais A.C.Q.R. Ele é acusado de ter cometido homicídio qualificado contra um amigo, em um caso que chamou atenção na região sudeste do Estado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vladimir Bezerra de Oliveira, o suspeito é apontado como o autor do assassinato de seu então companheiro de convivência. O crime, segundo as apurações, ocorreu no dia 2 de outubro, após uma discussão iniciada durante uma bebedeira.

“Ocorre que a vítima negou, fato que despertou a fúria do agressor, que então pegou uma ripa que estava nas proximidades e golpeou repetidas vezes a vítima, sobretudo na cabeça, causando seu óbito ainda no local”, explicou a autoridade policial.

O caso teve grande repercussão em Paranã e foi tratado como prioridade pela equipe da 99ª Delegacia. As diligências começaram logo após o crime, e os investigadores conseguiram reunir provas que levaram à identificação do autor. A partir disso, o delegado representou pela prisão do suspeito, e o pedido foi aceito pelo Poder Judiciário.

Cumprimento do mandado e encaminhamento à prisão

Na manhã desta segunda-feira, os agentes localizaram o paradeiro do homem e cumpriram o mandado de prisão. Após a captura, ele foi levado à 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde passou pelos trâmites legais e, em seguida, foi transferido para a Unidade Penal local, permanecendo à disposição da Justiça.

O delegado Vladimir ressaltou que a prisão representa um passo importante na responsabilização do suspeito. “Trata-se de mais uma ação exitosa de investigação realizada pela equipe da 99ª DP, que conseguiu elucidar mais um crime de homicídio, bem como identificar e prender o autor para que ele possa responder na Justiça pelo ato que é suspeito de praticar”, pontuou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias