Homem é preso suspeito de invadir igreja e quebrar crucifixo e estátua de Jesus Cristo

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Um homem foi preso suspeito de invadir uma igreja, quebrar um crucifixo e uma estátua de Jesus Cristo, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Parte do altar do templo religioso também foi quebrado e a estátua vandalizada jogada para fora da igreja.

O ato de vandalismo ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), quando a porta do local foi arrombada.

Segundo os relatos da PM, o suspeito entrou no local bastante agitado, quebrou um crucifixo de cerca de 2 metros de cumprimento que pesava mais de 100 kg, que ficava sob o altar do templo religioso.

Em entrevista, Fagner, padre da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, igreja que foi invadida, relatou os momentos de vandalismo.

“Fomos surpreendidos com essa invasão hoje, por volta de 8h30. Esse homem arrombou a porta principal da igreja, entrou com violência, foi até o altar e arrancou o crucifixo para fora da igreja”, disse o líder religioso.

O objeto danificado será restaurado para voltar ao altar da igreja. O suspeito do crime foi preso e encaminhado à central de flagrantes do município e pode responder pelo crime de dano qualificado. A Polícia Técnico Científica esteve no local para fazer a perícia.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida