Um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais M.P.S., foi preso nessa quarta-feira, 3, após ser localizado pelas equipes da 101ª Delegacia e da 14ª Central de Atendimento, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio registrada em Dianópolis.
Segundo a investigação, o ataque aconteceu na madrugada de 15 de novembro de 2025. O suspeito teria usado um facão para golpear várias vezes o então namorado de sua ex-companheira, atingindo principalmente a cabeça e o pescoço da vítima.
A apuração apontou que o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito, conforme o inquérito, não aceitava o término do relacionamento e decidiu perseguir o atual companheiro da ex. Com os elementos reunidos durante a investigação, foi solicitada a prisão preventiva, que acabou deferida pela Vara Criminal de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Dianópolis.
Prisão e procedimentos
O homem foi encontrado por volta das 17h e levado para a 14ª Central, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Eduardo Nunes ressaltou a importância da prisão. “Trata-se de um crime grave em que a vítima foi perseguida e quase teve sua vida ceifada. Com a prisão desse indivíduo nesta quarta-feira, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade dianopolina”.









