A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 107ª Delegacia de Combinado, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 24 , mandado de prisão preventiva contra M.J.M.S., de 27 anos, suspeito de participar de um crime de estupro em concurso de pessoas.
A ação foi conduzida pela delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes, titular da 107ª DP, após investigações apontarem que o homem foi um dos autores do estupro de uma jovem de 18 anos, ocorrido na madrugada de 19 de setembro, no centro de Combinado.
Conforme detalhou a delegada, a vítima estava na praça central por volta das 2h quando dois homens se aproximaram com a intenção de “ficar” com ela. Ao recusar, a jovem foi imobilizada pelos braços e levada a uma residência abandonada, onde teria sido estuprada pelos suspeitos.
O primeiro homem envolvido foi preso ainda em flagrante no mesmo dia do crime. Com o aprofundamento das investigações, a equipe da delegada Vanusa conseguiu identificar o segundo suspeito, resultando na prisão preventiva que foi cumprida nesta quarta-feira.
Cumprimento do mandado
M.J.M.S. foi localizado e conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Arraias, onde aguardará decisão da Justiça.
A delegada Vanusa Regina classificou a prisão como uma ação importante e exitosa, destacando a gravidade do crime e os impactos psicológicos deixados na vítima. “Logo após tomarmos conhecimento do fato mobilizamos nossas equipes e, poucos dias depois, foi possível identificar e prender os segundo envolvido nesse crime bárbaro, para que ele, juntamente com seu comparsa, possa responder com o rigor da lei pelos fatos praticados. A Polícia Civil segue firme no combate a toda e qualquer violência seja física, psicológica ou sequencial praticada contra a mulher em nosso estado”.