Na tarde do último sábado, 22, um homem de 49 anos foi preso em Porto Nacional após ser flagrado transportando madeira de maneira irregular. A prisão foi realizada por uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Setor Imperial.
A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de que um caminhão-baú, que estava em trânsito pela cidade, transportava madeira de lei com documentação falsificada. Imediatamente, os policiais fizeram a abordagem do veículo no anel viário. Ao abrir o baú, foi descoberta uma carga de 28 metros cúbicos de madeira vinda do Pará e com destino ao Piauí.
Irregularidade na documentação
Durante a verificação dos documentos, os policiais perceberam uma fraude na Guia Florestal, o que configurou a ilegalidade no transporte da carga. A documentação fraudada era uma tentativa de camuflar o crime ambiental.
Prisão e apreensão da carga
Diante das evidências, o motorista foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. O caminhão e a carga de madeira foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que também participou da operação.