Homem é preso por transporte ilegal de madeira e fraude em documentos ambientais

 

Na tarde do último sábado, 22, um homem de 49 anos foi preso em Porto Nacional após ser flagrado transportando madeira de maneira irregular. A prisão foi realizada por uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Setor Imperial.

A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de que um caminhão-baú, que estava em trânsito pela cidade, transportava madeira de lei com documentação falsificada. Imediatamente, os policiais fizeram a abordagem do veículo no anel viário. Ao abrir o baú, foi descoberta uma carga de 28 metros cúbicos de madeira vinda do Pará e com destino ao Piauí.

Irregularidade na documentação

Durante a verificação dos documentos, os policiais perceberam uma fraude na Guia Florestal, o que configurou a ilegalidade no transporte da carga. A documentação fraudada era uma tentativa de camuflar o crime ambiental.

Prisão e apreensão da carga

Diante das evidências, o motorista foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. O caminhão e a carga de madeira foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que também participou da operação.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias