Categorias: Segurança

Homem é preso por assassinar a própria filha e tentar matar o filho no interior do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Um homem de 47 anos foi detido sob a acusação de assassinar sua filha e deixar seu filho em estado grave. A tragédia ocorreu após uma discussão familiar, que começou quando o pai encontrou os filhos usando drogas em sua residência, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na tarde dessa quarta-feira, 2 , o homem atacou Kássia Martins de Sousa, de 30 anos, e seu irmão, de 24 anos, com um facão e uma espingarda. O incidente se desenrolou na zona rural entre Guaraí e Colméia, no centro-norte do estado. Após o ataque, Kássia foi ferida na cabeça pelo facão e tentou se esconder do pai, enquanto seu irmão também foi atingido ao tentar intervir na briga.

A ação do suspeito

De acordo com o boletim policial, o suspeito estava caçando em uma área de mata e, ao retornar para casa, encontrou os filhos fumando. Durante a confusão, ele feriu Kássia e, em seguida, utilizou uma espingarda calibre 16 para disparar contra ela, atingindo-a no peito. Kássia não sobreviveu aos ferimentos. O irmão foi levado em estado grave para a sala vermelha do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

A chegada da polícia

Quando os policiais chegaram ao local do crime, encontraram o vaqueiro com o facão na cintura e a espingarda guardada em um quarto. Ele não tentou fugir e estava ao lado do corpo da filha. Em seu depoimento à Polícia Militar na Central de Atendimento da cidade, ele alegou que seus filhos, que residem em Redenção (PA), estavam visitando-o na fazenda.

Investigação 

A SSP relatou que a perícia foi realizada no local do crime e o corpo de Kássia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para exames de necropsia. O vaqueiro foi detido e está atualmente na Unidade Penal Regional de Guaraí. O caso será investigado pela 5ª DEIC da cidade.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira