Homem é preso no interior do Tocantins suspeito de agredir ex-esposa e descumprir medida protetiva

  Um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais E.C.S., foi preso na sexta-feira, 22 , em Campos Lindos, após ser acusado de agredir a ex-esposa e descumprir uma Medida Protetiva de Urgência. A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. Segundo as investigações, o suspeito teria usado o cano de […]

 

Um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais E.C.S., foi preso na sexta-feira, 22 , em Campos Lindos, após ser acusado de agredir a ex-esposa e descumprir uma Medida Protetiva de Urgência. A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

Segundo as investigações, o suspeito teria usado o cano de uma espingarda para golpear a cabeça da vítima e a ameaçava de morte repetidamente desde o fim do relacionamento. A mulher registrou a denúncia, o que levou a Justiça a conceder a medida protetiva.

Mesmo notificado da decisão judicial, o homem continuou perseguindo e ameaçando a ex-companheira. Por conta da reincidência, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva, autorizada pelo Judiciário com parecer favorável do Ministério Público. O acusado foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Garantia de proteção às vítimas

A delegada Sarah Lilian, da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Araguaína, destacou: “Casos como este demonstram a necessidade de agir com rigor contra a violência doméstica. Nosso objetivo é proteger as mulheres e assegurar que medidas judiciais sejam respeitadas. Não mediremos esforços para responsabilizar agressores e interromper o ciclo de violência”.

Operação Shamar

A prisão faz parte da Operação Shamar, ação nacional de combate à violência contra a mulher, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Tocantins na defesa das vítimas e no enfrentamento aos crimes de gênero.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias