Segurança

Homem é preso em Paraíso acusado de cárcere privado contra a própria Mãe

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Polícia Militar deteve, nesta quarta-feira, um homem de 39 anos, acusado de praticar o crime de cárcere privado contra sua mãe, uma senhora de 62 anos, na cidade de Paraíso do Tocantins.

A ação policial teve início após a recepção de uma chamada via 190 por volta das 12h20, relatando que uma mulher estava em um veículo GM Vectra preto, na Rodovia TO-080, sentido Paraíso a Palmas, acenando com as mãos e pedindo socorro aos demais condutores.

Policiais militares do 8º Batalhão prontamente atenderam à ocorrência, deslocando-se em direção à rodovia. Cerca de 30 km de Paraíso, sentido Palmas, a equipe conseguiu interceptar o veículo. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 39 anos, informou aos policiais que, após uma separação conjugal, forçou sua mãe a acompanhá-lo no veículo, buscando reconciliação com a esposa que teria ido para Palmas.

O homem foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde sua prisão foi ratificada em flagrante pelo crime de cárcere privado, qualificado pelo dano psicológico infligido à vítima, conforme o artigo 148, § 2° do Código Penal Brasileiro.

A vítima, que apresentava sintomas como falta de ar, dores e dormência no corpo, foi prontamente atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional, em Paraíso do Tocantins.

Durante a investigação, os policiais constataram que o veículo do autor possuía restrição judicial, levando à remoção do mesmo para a empresa conveniada do Detran, em Paraíso/TO, após consulta ao sistema de informações.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida