Homem é preso em Palmas por violar medida protetiva contra ex-companheira e ex-sogra

A prisão ocorreu após intervenção dos militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM)

 

Na tarde dessa segunda-feira, 9, a Polícia Militar prendeu Jacson Muriel Rodrigues Lira, de 24 anos, em Palmas. Ele foi detido por violar uma medida cautelar protetiva que o impedia de se aproximar de sua ex-companheira e de sua ex-sogra. A prisão ocorreu após intervenção dos militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).

De acordo com as vítimas, Jacson Muriel invadiu a residência delas e quebrou uma das janelas do imóvel. O 6º BPM foi acionado imediatamente após o incidente. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito ainda nas proximidades da casa. Jacson Muriel foi preso em flagrante e levado para a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (2ª DEAM), situada na região sul de Palmas.

Autuação e medidas de proteção

Jacson Muriel, que já havia sido proibido por ordem judicial de se aproximar das vítimas devido a denúncias anteriores de violência doméstica, foi autuado por violação da medida protetiva e invasão de domicílio. Embora as vítimas não tenham sofrido ferimentos físicos, o ato de violência psicológica e a intimidação levaram ao reforço das medidas de proteção.

Procedimentos legais e investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada, que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança das vítimas e responsabilizar o acusado. Após ser ouvido pela autoridade policial de plantão, Jacson Muriel Rodrigues Lira foi colocado à disposição do poder judiciário e do Ministério Público na Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias