Na manhã desta segunda-feira, 27, policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, sob a coordenação do delegado Gilberto Augusto Oliveira Silva, prenderam em flagrante um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais M.A.A.R., pelos crimes de ameaça, lesão corporal e dano, todos no contexto de violência doméstica.
A operação foi desencadeada após a mãe da vítima denunciar à polícia que sua filha estava sendo agredida e ameaçada pelo companheiro. “Diante da gravidade da situação, nos deslocamos imediatamente à residência para verificar as informações”, explicou o delegado Gilberto Augusto.
Ao chegar ao local, situado em uma área de chácaras na região sul da cidade, os policiais encontraram a vítima visivelmente abalada, chorando e com hematomas. Ela estava acompanhada de duas testemunhas, uma irmã, que também havia sido agredida pelo suspeito, e um vizinho que relatou ter sido ameaçado com um canivete.
A vítima relatou que era constantemente agredida e ameaçada por M.A.A.R., relato confirmado pelas testemunhas. Informada de que o agressor estava nos arredores da casa, a equipe policial iniciou buscas e logo localizou o homem, que estava armado com um canivete de grande porte.
M.A.A.R. foi preso em flagrante e levado à Central de Atendimento à Mulher (CAM) da Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas e permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Gilberto Augusto alertou a população sobre a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. “É crucial que vítimas, familiares, amigos ou qualquer pessoa que tenha conhecimento de agressões denunciem às autoridades para que possamos agir e garantir a integridade das vítimas”, destacou.