No sábado, 11, a Polícia Civil do Tocantins deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 49 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira na última quinta-feira, 9. A prisão foi realizada no setor Sonia Regina, em Palmas, e faz parte das ações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar, Federal e Penal.
O homem, que estava foragido desde o incidente, foi localizado e detido em sua residência com o apoio da Polícia Militar. Após ser preso, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça. O caso envolve uma tentativa de homicídio, caracterizada pelo ataque à ex-companheira.
FICCO intensifica investigações contra crimes violentos
A FICCO/TO é uma força-tarefa que reúne diversos órgãos de segurança pública com o intuito de combater organizações criminosas e atividades violentas que afetam a ordem pública no estado. A parceria entre as polícias estadual e federal tem como objetivo intensificar as ações de investigação, prevenção e repressão à criminalidade, especialmente a de alta periculosidade.