Na manhã desta quarta-feira (4), um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no momento em que tentava furtar uma residência no Setor Jardim América, em Porto Nacional. O suspeito, que já tinha diversas passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica, foi surpreendido ainda dentro da casa.
Segundo a moradora da residência, de 41 anos, ela havia saído para levar o filho à escola quando foi alertada por um vizinho sobre a presença de alguém no telhado de sua casa. A mulher acionou imediatamente a equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e retornou ao local.
Ao chegar, a vítima encontrou a guarnição da PM já no endereço. Assim que abriu o portão, os policiais localizaram o homem no interior da residência. Ele foi detido no ato, portando dois celulares e um cartão bancário.
Suspeito
O homem preso já possuía antecedentes criminais por roubo, violência doméstica e lesão corporal. Mesmo monitorado por tornozeleira eletrônica, voltou a cometer delitos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de furto. A rápida resposta da PM, aliada à atenção dos vizinhos, foi essencial para evitar o crime e garantir mais segurança à comunidade.