Na manhã dessa segunda-feira, 2, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) efetuou a prisão de um homem de 28 anos, na área rural de Porto Nacional, em cumprimento a um mandado judicial por ameaça. A operação foi desencadeada após a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM – 190) receber informações sobre o paradeiro do suspeito.
De acordo com o 5º Batalhão da PM, a equipe de plantão foi acionada após confirmação de que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Goiás contra o homem. A denúncia apontava que ele estaria em uma propriedade rural situada próxima ao setor Praia Bela, nas proximidades da entrada do município.
A guarnição seguiu até a localidade indicada e encontrou o suspeito. Durante a abordagem, ele não reagiu e disse desconhecer a ordem de prisão. Contudo, relatou acreditar que a medida estava relacionada ao descumprimento de uma exigência judicial, que o obrigava a comparecer mensalmente para assinar documentos, o que não foi feito porque estava trabalhando na fazenda.
Após ser detido, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional. Ele permaneceu no local à disposição da Justiça, que dará sequência às medidas legais cabíveis.